Memórias todos temos – umas boas, outras menos boas, e até algumas que nem sabemos o que são. Todos gostamos de guardar essas memórias e de contar as suas histórias. E se agora pudéssemos também ter um objeto que guarda essa memória que queremos contar? No que é que se iria tornar? Um objeto de memória in-útil, para sempre preservar! E o resto não podemos revelar.
Referências artísticas: Carla Cruz e Cláudia Lopes, Francisco Trêpa, Onree, Pedro Moreira, Reinata Sadimba, Merina Amade.
Participação livre, mediante marcação:
Público-alvo: Famíllias.
Oficina Sibila é um projeto de educação artística com raízes na arte contemporânea, sediado na Maia. Lugar de encontro de gerações, tem como objetivo ampliar o campo de investigação da professora, educadora e artista Joana Mendonça até à comunidade onde vive. Através de parcerias e do convite a outros educadores, artistas e artesãos, está a ser construído um caminho coletivo. A Oficina Sibila acredita que, na arte contemporânea, se encontram respostas para os maiores dilemas da atualidade e, nas suas ações, procura desmistificar a aura artística que afasta a arte daqueles que realmente a desejam.