Nascida em 1982, natural de Viseu, vive e trabalha na Maia. Licenciatura em artes plásticas pela FBAUP, pós-graduação em Gestão Cultural (ULHT, Lisboa), e em Estudos Curatoriais (FBAUL/Gulbenkian), Doutoramento em Educação Artística pela FBAUP - Porto.
A sua área principal de atuação acontece na relação estabelecida entre arte contemporânea e os seus públicos nos mais diversos contextos, e na relação entre educação formal e não formal em contextos museológicos. Fundou a Oficina Sibila em 2024, na Maia, local onde acolhe e concebe projetos de educação artística com a vizinhança, e parcerias institucionais. Fez parte do Serviço Educativo do Museu de Serralves desde 2009.
Foi docente Adjunta Convidada na Escola Superior de Educação do Porto entre 2018 e 2024, docente convidada equiparada a professora auxiliar na Escola de Arquitetura, arte e design da Universidade do Minho, e na Escola Superior de Educação de Viseu. Escreve regularmente acerca de arte e educação artística, tendo colaborado com o Espaço Mira, Câmara Municipal da Maia, publicação Arte Capital, e a Bienal da Maia.